Frederico Gil derrota 72º do ranking mundial
03-10-2011 18:58Confirmando o gosto que tem em jogar em Itália, Frederico Gil fez hoje uma boa estreia no Sicilia Classic Tecnocasa Cup. Na primeira eliminatória do “challenger” dotado com 42.500 euros em prémios monetários, a decorrer em Palermo, Gil (98.º) ultrapassou o espanhol Pere Riba, actual 72.º e cabeça de série n.º4 da prova, que, após se ver a 0-3 no set decisivo, comunicou que ia continuar.
Após um set inicial equilibrado, mas onde Riba ganhou os pontos importantes, Gil reagiu bem e na primeira vez em que teve oportunidade de quebrar o espanhol, saltou para 2-1. A vantagem ampliou-se com mais um “break” no quinto jogo e um terceiro a fechar a partida, que durou menos de meia-hora.
O ascendente de Gil confirmou-se no início do set decisivo, com um break no segundo jogo, mas Riba acabaria por abandonar ao fim de uma hora e 34 minutos, com o marcador em 2-6, 6-1 e 3-0.
“No início do segundo set, comecei a jogar melhor, mais à frente e de forma mais consistente. Antes, estava com dificuldade em lidar com a bola pesada dele. Ataquei-lhe a esquerda e tentei subir à rede sempre que possível e saí do campo satisfeito. Estes ‘courts’ são um pouco mais lentos do que em Nápoles e as bolas também ficam mais pesadas”, disse Gil que, há dois anos, em Bucareste, perdeu com Riba em três sets.
Na quarta-feira, na segunda ronda do torneio, onde os oito cabeças de série são do top 100, Gil defronta o vencedor do embate entre o francês Jérémy Chardy (101.º) e o cazaque Yuri Schukin (200.º).
(in FPT)
Tags:
—————