Frederico Silva regressa aos treinos na próxima semana
28-01-2013 15:27O jovem esperança português Frederico Silva, submetido a uma intervenção cirúrgica a um joelho, deverá retomar os treinos no início da próxima semana de fevereiro e perspetiva regressar à competição nos três torneios de categoria “Futures”, no Algarve (Loulé e Faro) e em Guimarães.
Frederico Silva em declarações à Federação Portuguesa de Tenis afirmou: "A operação que fiz ao joelho foi muito simples. Não teve nada a ver com ligamentos ou ossos, por isso não foi nada de muito grave. Andava a sentir umas dores e fui ao médico ver o que se passava. O médico disse que não era nada de grave, mas que podia agravar no futuro. Ele sugeriu a operação, porque era uma forma de prevenir que a situação piorasse".
Frederico, o único português a vencer uma competição do Grand Slam, refere que “não é fácil prever” o regresso aos “courts”, mas sublinhou que está confiante de que “talvez a 4 de fevereiro” possa "começar a treinar em court”.
Operado a 9 de janeiro, Frederico Silva está a fazer trabalho de recuperação há cerca de uma semana e meia, na piscina e no ginásio.
Esta intervenção, impossibilitou a participação de Frederico no torneio júnior do Open da Austrália e foi dispensado da condição de reserva na seleção portuguesa de seniores que, a partir de sexta feira, recebe o Benim, em confronto referente a 1ª ronda do Grupo II da zona euro-africana da Taça Davis.
Por ter terminado 2012 no “top” 10 do “ranking” júnior mundial, a ITF atravéz do programa “Junior Exempt” Project, concede aos jogadores três possibilidades de competir no quadro principal. Frederico escolheu dois “Futures” no Cairo, no Egito, em abril, e terá de indicar à ITF qual o terceiro em que pretende jogar no quadro principal no âmbito do ITF “Junior Exempt” Project.
Tags:
—————