Gastão Elias brutal chega à final de Caltanissetta

09-06-2012 15:43

Nas meias finais do Challenger de Caltanissetta, em Itália, Gastão Elias venceu de forma muito convincente o colombiano Alejandro Gonzalez pelos parciais de 5/7, 6/4 e 6/3 num encontro com a duração de 2h30'.

Muito impressionante. Resolvidos os problemas físicos que o atormentaram no seu início de carreira profissional, Gastão Elias transformou-se num jogador de muito alto nível com uma margem de progressão impressionante. Quando corrigir alguns pormenores que o obrigam a grande desgaste e perda de pontos decisivos pode tornar-se um caso muito sério no ténis português.

Usando e abusando de uma direita devastadora, muitas vezes na aplicação da mesma desloca-se fora do court, permitindo ao adversário na resposta colocar a bola no lado contrário com uma impossibilidade de devolução. Além disso, quando se tem uma vantagem, que pode dar um ponto decisivo para abrir espaço no marcador não se pode cometer 2 duplas faltas seguidas( em 8). Mas, fácil é criticar, por isso, como jogador em evolução, com uma grande mentalidade ganhadora e sendo um jogador muito bem orientado e treinado, vai, concerteza, a pouco e pouco, evoluir e ultrapassar alguns pontos fracos que corrigidos, o tornarão um jogador de topo.

Na final provavelmente defrontará o veterano Tommy Robredo, num encontro que será muito interessante de seguir. Com este resultado, Gastão Elias deve ter entrado no top 160.

—————

Voltar