
Gastão Elias cede a Horacio Zeballos em jogo de serviços e falha final de São Paulo
05-01-2013 17:20Na meias finais do Challenger São Paulo, no Brasil, Gastão Elias foi superado pelo argentino cs1 Horacio Zeballos (Nº 85 ATP) pelos parciais de 3/6, 6/4 e 5/7, num encontro com a duração de 1h48'.
Gastão Elias encontrou pela frente um adversário com um 1º serviço temível (18 ases), e mesmo no 2º serviço conseguia colocar quase sempre Gastão Elias em dificuldade. O jogo foi sempre caracterizado por serviço, uma ou duas devoluções e fim da disputa do ponto. Somente no 1º set a 2/3, existiu um rally de 14 pancadas, quando o português sofreu o break que veio a ditar o resultado final do 1º set.
Contudo, foram os pormenores finais que ditaram o vencedor, Gastão a 5/4 no 3º set teve oportunidade de fechar o encontro, mas o ténis não é matemática, felizmente, e Elias perdeu uma soberba oportunidade.
Gastão Elias continua a mostrar grande margem de progressão e em tempo avançará para o top 100, porque os indicadores que o seu jogo revela, apontam nesse sentido. É um jogador versátil, que consegue soluções para contrariar o jogo adversário, sempre de forma diferente. No início desta temporada de 2013, Gastão Elias promete muito e esperamos que o tempo confirme as nossas previsões de um dos jogadores mais dotados e talentosos do ténis português.
Tags:
—————