Gastão Elias de excelência supera Thiago Alves para chegar às MF de São Paulo

04-01-2013 18:12

Nos quartos de final do Challenger São Paulo, no Brasil, Gastão Elias jogou a bom nível e superou o brasileiro Thiago Alves pelos parciais de 6/4 e 6/3, num encontro com a duração de 1h24'.

Gastão Elias apresentou-se em grande estilo, servindo na perfeição (13 ases) e com uma rapidez de movimentos impressionante, não permitiu ao adversário da casa, qualquer veleidade. Explorou os pontos fracos do brasileiro, bola nos pés, dificuldade para reponder a um serviço muito cruzado e ainda a uma quebra de rendimento progressiva de Thiago Alves.

O que impressiona, de facto, em Gastão Elias, é constatar a sua margem enorme de progressão, a inteligência com que golpeia a bola na procura incessante dos pontos onde o adversário tem mais dificuldades e ainda a sua maturidade em pontos decisivos e importantes. Quando se concentra totalmente no jogo, parece dominar o court e transmite muita confiança, o que permite até desconcentrar os adversários, às vezes mais experientes. É com expectativa que se aguarda o próximo confronto, para se poder verdadeiramente aquilatar das actuais possibilidades de Gastão Elias.

—————

Voltar