Gastão Elias vence o cs1 R Ramirez Hidalgo para chegar à final ou a inteligência de um grande jogador
27-10-2012 19:01Nas meias-finais do Challenger Porto Alegre, no Brasil, Gastão Elias fez alarde de grande capacidade e maturidade para bater de forma clara o cs1 o espanhol Ruben Ramirez Hidalgo pelos parciais de 1/6, 6/1 e 6/2.
No 1º set jogou como habitualmente, com perseverança e agressividade, mas o adversário respondia a todos os golpes de Gastão Elias, corria o campo todo para responder ao português, sempre de forma cruzada e muitas vezes beneficiando dos erros do Elias que provocados pela ânsia de conquistar os pontos, arriscava muito. Mas no final do 1º set, Gastão Elias percebeu que o espanhol era vulnerável, principalmente porque apesar de ter uma direita muito eficaz, tinha que se deslocar constantemente à esquerda para colocar a sua direita.
No 2º e 3º set, Gastão Elias fez breaks de entrada, jogou muito para a zona central, onde inesperadamente o espanhol começou a ter muitas dificuldades e respondia frouxo. Gastão Elias acelerava então, começou a meter com eficácia o 1º serviço (fez 9 ases) e Ramirez Hidalgo baixou os braços. Gastão Elias não abrandou, muito concentrado, somou pontos atrás de pontos (75-64), terminou dominador e sem apelo nem agravo venceu o encontro.
Na final do Challenger de Porto Alegre defrontará o alemão Simon Greul de 31 anos e actual Nº 138 do ranking ATP.
Tags:
—————