Hantuchova põe Wozniacki fora de cena e celebra-se o triunfo do ténis de ataque

27-05-2011 16:33

 

Paris (França) - Em apenas 73 minutos, a eslocava Daniela Hantuchova acabou mais uma vez com o sonho de a dinamarquesa Caroline Wozniacki levantar seu primeiro troféu de Grand Slam. A número 1 do mundo teve uma atuação muito abaixo da média e foi facilmente eliminada por 6/1 e 6/3. Hantuchova jogará nas oitavas de final contra a russa Svetlana Kuznetsova, que superou a canadense Rebecca Marino, por 6/0 e 6/4.

Aos 29 anos e ex-número 5 do mundo, Hantuchova não se incomodou com o jogo mais defensivo da adversária e conseguiu misturar regularidade com agressividade, encurrulando a cabeça 1 no fundo de quadra. A eslovaca atinge a quarta rodada de Paris pela quarta vez na carreira. A primeira foi em 2002, repetindo-se depois em 2006 e no ano passado.

Wozniacki disputou seu quinto Roland Garros e defendia as quartas de final do ano passado. Semifinalista nos dois últimos Grand Slam e vice do US Open de 2009, ela vinha tendo dificuldades com uma contusão na coxa durante a temporada de saibro na Europa, mas ainda assim conquistou o título de Bruxelas.

Quem continua em ótima forma é Kuznetsova. Campeã do torneio há dois anos, ela venceu seus três jogos com grande autoridade. Além de tudo, sempre se deu muito bem no saibro francês. Desde 2004, esteve em todas as oitavas de final com exceção do ano passado, quando parou na terceira rodada. Além do título de 2009, foi vice três temporadas antese fez semi em 2008.

Este será o 12º duelo entre as duas, com vantagem para a russa de 7 a 4. O mais recente aconteceu no saibro de Roma, em 2009, e teve vitória fácil da russa.

(in tenisbrasil)

—————

Voltar