Homenagem a João Cunha e Silva
10-03-2011 16:28
O Clube Escola Ténis de Oeiras (CETO) prestou homenagem a João Cunha e Silva com a entrega de uma placa alusiva aos bons serviços prestados ao longo de uma década à frente dos destinos da escola de ténis do clube, à qual dá nome.
Na cerimónia estiveram presentes familiares, dirigentes, elementos da equipa técnica que trabalha com o antigo internacional, alguns tenistas que compõem o universo de 240 utentes da escola, entre eles Frederico Gil, o número um nacional, e Rui Machado, que trabalhou com Cunha e Silva até ao ano passado.
Apanhado de surpresa, um emocionado João Cunha e Silva assumiu-se "muito honrado, sensibilizado e agradado pelo reconhecimento nesta fase da carreira como treinador".
"Nunca escondi que gostava de ser melhor treinador e formador do que fui jogador e tenho de agradecer à minha mulher, ao meu pai, pilares muito importantes, bem como a todas as direcções do CETO por toda a confiança que sintetiza tudo o que tem sido feito", declarou o técnico, sem esquecer partilhar o troféu com a todos os funcionários e treinadores da Escola CETO/João Cunha e Silva.
O antigo jogador também dedicou palavras emocionadas a Rui Machado e a Frederico Gil, tenistas que melhor reflectiram o trabalho de excelência da escola.
Manuel Valle-Domingues, presidente do clube, proferiu discurso bem-disposto e elogiou a "disciplina, dedicação, trabalho e boa cabeça" de Cunha e Silva tanto nos tempos em que era jogador, como na qualidade de treinador.
O dirigente relembrou alguns dos momentos altos desde que, em Setembro de 2010, João Cunha e Silva tomou conta dos destinos da escola. "Em 2003, Frederico Gil terminou no top-10 júnior, durante este período o CETO teve cinco campeões nacionais absolutos, com Gil, Gonçalo Pereira e Martim Trueva. Em 2008, Rui Machado conquistou quatro futures consecutivos, em 2009, Gil atingiu o 66.º posto do ranking ATP, o melhor de sempre de um português, e em 2010, Machado ficou muito perto de entrar no top-100. Por isso, o passe do João está blindado", gracejou Valle-Domingues.
(in FPT)
Tags:
—————