II Cantanhede Ladies Open - Resumo do Dia

01-06-2010 20:34


VICE-CAMPEÃ RITA FREITAS
NOS OITAVOS-DE-FINAL

 
A PORTUGUESA QUINTA CABEÇA-DE-SÉRIE DEFRONTA AMANHÃ A COMPATRIOTA SOFIA ARAÚJO, GARANTINDO A PRESENÇA DE UMA TENISTA NACIONAL NOS QUARTOS-DE-FINAL


Rita Freitas qualificou-se hoje (terça-feira), pela segunda vez em 2010, para os oitavos-de-final de um torneio internacional feminino, de 10 mil dólares em prémios monetários (8 mil euros), a contar para o ‘ranking’ mundial do WTA Tour.
 
A vice-campeã nacional de ténis derrotou a espanhola Ainhoa Atucha Gomez por 4-6, 6-3 e 6-2, ao cabo de uma maratona de cerca de duas horas de jogo, na primeira ronda do Cantanhede Ladies Open, que o Clube Escola de Ténis de Cantanhede está a organizar, sob o alto patrocínio da Câmara Municipal de Cantanhede.
 
A vitória de Rita Freitas garante desde já a presença de uma portuguesa nos quartos-de-final do torneio pelo segundo ano consecutivo, depois de em 2009 terem sido Ana Claro e Maria João Koehler a chegar tão longe.
 
Amanhã (quarta-feira), nos oitavos-de-final, a quinta cabeça-de-série, jogadora do Carcavelos Ténis, irá defrontar, a partir das 14:30 horas, Sofia Araújo, do Ace Team de Alfragide, que ontem (segunda-feira) já tinha assegurado a sua presença nesta fase da prova, ao beneficiar da desistência de Margarida Moura (por indisposição), quando vencia por 7-6 e 3-1.
 
Rita Freitas, que no ano passado perdeu na final do Campeonato Nacional frente a Maria João Koehler, a ainda campeã do Cantanhede Ladies Open, obteve o seu melhor resultado da época em Março, quando atingiu os quartos-de-final de um torneio de 10 mil dólares no Cairo, Egipto.
 
A representação portuguesa no II Cantanhede Ladies Open resume-se agora a Rita Freitas e Sofia Araújo, depois de esta manhã ter sido eliminada Maria Palhoto.
 
A jovem de 15 anos, jogadora de Coimbra, foi eliminada na primeira ronda de singulares pela letã Julija Kulibaba, pelos parciais de 6-1 e 6-3.
 
No torneio de pares, Ana Claro e Margarida Moura constituem a dupla quarta cabeça-de-série, depois de terem perdido ambas nos singulares, e asseguraram a passagem aos quartos-de-final, ao ultrapassarem a equipa da portuguesa Maria Palhoto e da porto-riquenha Ana Gabriela Llera por 6-4 e 6-2.
 
Em contrapartida, Cláudia Gaspar e Raquel Mateus cederam na primeira ronda diante da formação da russa Dária Kirpicheva e da espanhola Carolina Prats Millan por 6-0, 2-6, 10/8.
 
A quinta jornada do II Cantanhede Ladies Open inicia-se às 11 horas, disputando-se os encontros dos oitavos-de-final de singulares e dos quartos-de-final de pares.
 
Note-se que das oito cabeças-de-série de singulares, só uma ficou pelo caminho na primeira ronda, a oitava, a norte-americana Danielle Mills, eliminada pela romena Patrícia Chirea por 6-1 e 7-5.
 
Hoje à noite terá lugar o jantar oficial do torneio, com membros da organização, da equipa de arbitragem, jogadoras, treinadores, patrocinadores e da Câmara Municipal de Cantanhede.
 
A Federação Portuguesa de Ténis estabeleceu um protocolo com o Clube Escola de Ténis de Cantanhede, com vantagens para ambas as partes e uma das contrapartidas foi a possibilidade da FPT atribuir os ‘wild cards’ disponíveis.

GABINETE DE IMPRENSA
DO CANTANHEDE LADIES OPEN

Hugo Ribeiro

Quadros  |  Ordem de Jogos

—————

Voltar