Infalível, Nadal é heptacampeão em Monte Carlo

17-04-2011 17:05

Monte Carlo (Mônaco)Rafael Nadal mostrou novamente por que é o “Rei de Mônaco” e venceu pela sétima vez seguida o Masters 1000 de Monte Carlo, batendo o compatriota David Ferrer por 6/4 e 7/5 em 2h16 de partida. O espanhol é o único jogador da história a ser heptacampeão consecutivamente de um torneio e também melhorou seu recorde de títulos de Masters 1000 para 19 conquistas.

O troféu de Monte Carlo deste ano é o 30º do número 1 do mundo no saibro, igualando a marca do compatriota Manuel Orantes e do sueco Bjorn Borg. O espanhol, com apenas 24 anos, está 10 títulos atrás de Thomas Muster e a 15 de Guillermo Vilas. A vitória sobre Ferrer neste domingo foi a 29ª segunda seguida na terra batida para Nadal, favorito absoluto para defender seus pontos em Madrid, Roma e Roland Garros, e para somar ainda mais no torneio 500 de Barcelona na próxima semana.

Além de consolidar ainda mais sua posição como soberano no saibro, o título em Monte Carlo quebrou o jejum de títulos do espanhol, que não era campeão desde Tóquio, em outubro do ano passado. Nadal começou a temporada se lesionando no Aberto da Austrália num jogo contra Ferrer, mas se recuperou para ser finalista em Indian Wells e Miami, perdendo as duas decisões para Novak Djokovic.

Por sua vez, Ferrer se firma como sexto do mundo, continuando uma das suas melhores temporadas. Ex-número 4 do ranking, o espanhol foi campeão em Auckland e Acapulco, além de ter chegado à semifinal do Aberto da Austrália. Ferrer perdeu sua segunda final de Masters, sendo que a outra foi em Roma no ano passado justamente para Nadal.

Apesar de não ter mostrado seu melhor tênis da semana, Nadal não correu muitos riscos diante de Ferrer. Os espanhóis jogaram games longos e com diversas oportunidades de quebra no primeiro set, mas o número 1 foi mais decisivo, ganhando cinco pontos a mais que o adversário para fechar a primeira parcial.

No segundo set, Nadal conseguiu a quebra no início e parecia caminhar tranquilamente para a vitória, até que Ferrer empatou por 4/4 e confirmou em seguida. No entanto, o número 2 da Espanha vacilou. Sacando no 10º game, fez uma dupla-falta seguida de uma direita longe da linha. Nadal não titubeou e sacou para o campeonato, faturando 438 mil euros de premiação. Já Ferrer embolsou 205 mil com a decisão.

(in TenisBrazil)

—————

Voltar