Interrupção para assistência médica em campo sofre alteração

17-01-2010 21:34

Os tenistas que sentirem cãibras no meio de um jogo, não poderão mais interromper o jogo e pedir assistência médica. Neste Australia Open, esta regra será válida, como resultado de um ajuste das regras para 2010, conforme acordo entra as Associaçõea profissionais e a Federação Internacional. Segundo o novo regulamento, o tenista que sentir cãibras poderá ser atendido até duas vezes ao longo da partida, por três minutos, porém apenas em trocas de campo (podem ser sequenciais ou não) ou no intervalo entre os sets.

Caso seja impossível para o tenista prosseguir na disputa de um ponto, ele perderá todo o jogo restante ou até o jogo seguinte, aguardando então a troca de campo para pedir assistência médica de três minutos.

No ano passado, durante o Australia Open assistiu-se a uma cena curiosa. O espanhol Nicolás Almagro ia servir para um jogo quando sentiu cãibras e pediu assistência. Regressou e conseguiu fechar a partida contra Robby Ginepri. Pelo regulamento actual, isso não poderia acontecer e Almagro teria perdido o jogo de serviço.

A assistência médica para outras lesões mantem-se inalterada e assim o tenista poderá interromper a partida a qualquer momento para ser medicado. Segundo a nova regra, os problemas com excesso de calor não entra nesta situação, já que a cãibra é considerada sintoma, assim como náuseas e vómitos.

 

—————

Voltar