Irmãos Bryan vencem 10ª final em 10/10/10

10-10-2010 16:22

Os gêmeos norte-americanos Bob e Mike Bryan vão se consagrando como o par de maior sucesso na história do tênis profissional. Os dois, que já são a parceria com maior número de títulos conquistados, chegam ao 66º título da carreira e ao 10º da temporada, ao facturar o ATP 500 de Pequim.

A vitória desta vez foi sobre os polacos Mariusz Fyrstenberg e Marcin Matkowski, por  6/1 e 7/6 (7/5). Campeões dos quatro últimos torneios que disputaram - o que inclui dois Masters e o US Open -, os dois se isolam cada vez mais na liderança do ranking.

"Os números têm sido incríveis para nós", diz Bob. "Chegamos ao 10º título no dia 10, do mês 10 do ano 2010. Isso é maluco! Haviam me falado isso antes da partida, mas agora soa incrível". Mike se mostrou também surpreso: "Ganhamos todas as finais da temporada, acho que jamais fomos tão perfeitos. Ainda temos mais quatro campeonatos a disputar e queremos terminar na liderança do ranking".

Depois de um primeiro set sólido, os americanos tiveram dificuldades e chegaram a estar atrás, com 3/5. Conseguiram virar para 6/5, mas aí houve a longa paragem devido ao mau tempo. "Tivemos sorte em recuperar o score e jogamos um grande tiebreak".

Os irmãos de 32 anos defendem agora o título do Masters de Xangai. "O torneio tem talvez a melhor estrutura de todo o circuito".
 

(in tenisbrasil)

—————

Voltar