Irmãos Bryan voltam aos títulos em Houston

10-04-2011 13:54

 

Houston (EUA) - Dois meses e oito dias depois de conquistarem o Aberto da Austrália, os irmãos gêmeos Bob e Mike Bryan voltaram a vencer. Os números 1 do ranking mundial conquistaram neste sábado o tetracampeonato no ATP 250 de Houston, ao derrotar de virada a parceria formada pelos compatriotas John Isner e Sam Querrey, parciais de 6/7 (4-7), 6/2 e 10-5.

Donos de 10 troféus de Grand Slam, os Bryan aumentaram seu recorde de títulos como parceria para 69. Embora tenham perdido o set inicial, eles jamais encararam sequer um break-point em toda a partida. No match-tiebreak, Isner e Querrey chegaram a abrir 3-0, mas depois perderam 10 dos 12 pontos seguintes.

Com a nova conquista, Mike atinge 71 troféus na carreira, dois a mais que o irmão, mas ainda está atrás do canadense Daniel Nestor entre os tenistas em atividade, com um a menos. O recorde pertence ao australiano Todd Woodbridge, com 83.

Já na decisão de Casablanca, os finalistas de Wimbledon Robert Lindstedt e Horia Tecau conquistaram o bicampeonato, com uma fáci vitória sobre o britânico Colin Fleming e o eslovaco Igor Zelenay por 6/2 e 6/1. Lindstedt soma agora 11 títulos de ATP e Tecau, oito.

(in tenisbrasil)

—————

Voltar