Isner faz 30 ases para poder ir aos quartos em Atlanta

21-07-2011 19:14

Atlanta (EUA) - O norte-americano John Isner utilizou seu poderoso saque para conseguir a primeira vitória no ATP 250 de Atlanta. Estreando diretamente na segunda rodada, ele marcou 30 aces para derrubar o amigo e parceiro de duplas James Blake, em duelo que durou 2h50 e teve as equilibradas parciais de 7/6 (10-8), 6/7 (3-7) e 7/5. Seu próximo adversário será o taiwanês Yen-Hsun Lu, que tirou o quali australiano Marinko Matosevic, 3/6, 6/1 e 6/2.

"Para ser sincero, não gostaria jamais de cruzá-lo num torneio, ainda mais nas rodadas iniciais", afirmou Isner. "Se é para jogar contra um amigo, que ao menos seja numa final, como aconteceu aqui no ano passado contra Mardy (Fish)". Apesar de cometer sete duplas-faltas, uma em cada tiebreak, Isner acha que o saque foi decisivo na partida. "A confiança fez a diferença. Nos pontos realmente importantes, joguei o meu melhor".

Aos 31 anos e tentando recuperar-se totalmente de uma contusão crônica no joelho, Blake não conseguiu respostas para o primeiro serviço do adversário. "Esse é o jogo dele, com grandes serviços. A devolução não é o melhor de seu jogo, mas acertou algumas bolas decisivas a partir do 5/5 do terceiro set". Cabeça 3 em Atlanta, Isner vem do título na grama de Newport, onde não perdeu sets.
Nos outros jogos da segunda rodada, o cabeça 2 Kevin Anderson continua sua fase ascendente e tirou o americano Michael Russell, por 6/1 e 7/5. Ele enfrenta agora o luxemburguês Gilles Mullerm que anotou 15 aces na vitória sobre o local Robby Ginepri, que volta ao circuito após longa parada, por 7/6 (8-6 Claro e 6/2.  Número 34 do ranking atual, Anderson tem a marca de 26 vitórias e 16 derrotas na temporada, com um título em Johanesburgo. "Estou num momento em que acredito plenamente no meu tênis, independente do adversário. Claro que preciso melhorar em alguns pontos, como a movimentação para a frente e a subida mais constante à rede".

A rodada desta quinta-feira terá o complemento dos quadrifinalistas. O cabeça 1 Mardy Fish enfrenta o francês Nicolas Mahut, enquanto o belga Xavier Malisse enfrenta o local Ryan Harrison.

(in tenisbrasil)

—————

Voltar