Isner mais uma vez faz história, desta vez em Newport

11-07-2011 11:33

 

Newport (EUA) - Pela primeira vez desde que começou a ser disputado, em 1976, o ATP 250 de Newport viu seu principal favorito levantar a taça. O responsável por acabar com essa escrita no torneio foi o norte-americano John Isner, que para derrotar o belga Olivier Rochus anotou 22 aces, levando a melhor com parciais de 6/3 e 7/6 (9-7), após 1h42 de partida.

Este foi apenas a o segundo título da carreira do norte-americano de 26 anos, que ate então só havia levantado a taça em Auckland, o ano passado. No primeiro set, Isner bateu o saque do belga, 38 centimetros mais baixo que ele, na quinta oportunidade que teve, sacando em seguida para largar em vantagem no marcador.

O segundo set foi mais equilibrado e Isner só concretizou a vitória no tiebreak, com um ace, depois de desperdiçar outros dois match-points. Ele se tornou o terceiro norte-americano seguido a vencer em Newport, repetindo o feito dos compatriotas Mardy Fish e Rajeev Ram, campeões nas duas uúltimas edições.

Do outro lado, Rochus perdeu sua segunda final seguida na grama norte-americana, piorando seu retrospecto em finais, agora com apenas duas vitórias em nove decisões. Os dois títulos conquistados pelo belga vieram no saibro, em Palermo, 11 anos atrás, e em Munique, em 2006.

(in tenisbrasil)

—————

Voltar