ITF Junior Vila do Conde, G3, POR - Frederico Silva derruba gigante Dubarenco e chega à final

21-08-2010 18:36

 

21/08/2010
 
14ª edição Vila do Conde Júnior Tennis Cup
 
 
Final será disputada diante britânico segundo cabeça-de-série
 
Frederico Silva na final de Vila do Conde
 
Depois de Frederico Gil, Leonardo Tavares, João Ferreira e Gastão Elias, Frederico Silva pode sagrar-se, amanhã, no quinto jogador português a conquistar a Vila do Conde Júnior Tennis Cup.
 
Hoje, o tenista natural das Caldas da Raínha afastou, com um duplo 6-4, o jogador moldavo, Maxim Dubarenco, apurando-se assim para a final de amanhã (17:00 horas), que terá como opositor o britânico Robert Cárter.
 
“Consegui impor o meu ténis e acabei por jogar bem. Cumpri o meu objectivo de chegar à final e amanhã espero que tudo corra pelo melhor. Não vi muitas vezes o meu adversário jogar, mas sei que é bastante perigoso neste tipo de piso (relva), alertou o tenista de 15 anos, que em 2009 ajudou Portugal a sagrar-se vice-campeão mundial por equipas.
 
A outra meia final masculina, que opôs o britânico Robert Cárter a Victor Gimeno Traver, acabou por ficar marcada pela desistência do tenista espanhol. Quando perdia 6-5, no primeiro set, Victor Gimeno Cárter foi forçado a abandonar depois de diagnosticada uma ruptura muscular. 
 
A lesão de Victor Gimeno Traver acabou por condicionar também o desfecho da final de pares da 14ª edição da Vila do Conde Júnior Tennis Cup, desde logo, porque o tenista espanhol, juntamente com o compatriota Samuel Ribeiro Navarrete, tinha assegurado a presença no embate que decidiria o titulo de pares da prova. Quem beneficiou com a lesão de Traver foi a dupla adversária composta pelos espanhóis Axel Alvarez Llamas e Oriol Roca Batalla, que, sem entrar em court, sagraram-se virtualmente campeões de pares da 14ª edição da competição.
 
Já o título de pares feminino ficou nas mãos da dupla russa Ekaterina Nikitina/Yana Sizikova, que derrotaram com os parciais 6-4 e 6-2 a croata Katja Milas e a holandesa Rosalie Van Der Hoek.
 
No quadro de singulares feminino, para já, apenas se conhece uma finalista. Trata-se da ucraniana Marianna Zakarlyuk, que hoje afastou com os parciais de 7-6 (0) e 6-2 a britânica Daneika Borthwick. 
 

 

—————

Voltar