ITF rejeita apelo da Federação espanhola

21-04-2011 14:41

 

Londres (GBR) – A Federação Internacional de Tênis não acolheu o pedido feito pela Real Federação Espanhola, que lutava para impugnar a quadra escolhida pelos Estados Unidos para o confronto válido pelas quartas de final da Copa Davis. Segundo a entidade, a superfície escolhida está de acordo com as normas e é utilizada em outros eventos, como manda o regulamento.

A série, que será disputada entre os dias 8 e 10 de julho, acontecerá no piso sintético semelhante ao utilizado no torneio de San Jose. O canhoto madrileno Fernando Verdasco  foi campeão da competição na temporada passada e neste ano só parou na decisão, diante da jovem sensação canadense Milos Raonic. A cidade sede é Austin, onde o ídolo local Andy Roddick mantém residência.

Segundo a ITF, a opção feita pelos Estados Unidos está de acordo com as regras da competição e, portanto, não há motivos para queixas. “O comitê determinou que a superfície da quadra escolhida pelos americanos é a sintética, do tipo que é usada em mais de 30 eventos da ATP e de dois torneios de Grand Slam (Aberto da Austrália e US Open)”, afirmou a entidade em comunicado.

Além de assegurar que a escolha dos anfitriões é válida, a ITF já determinou que fosse feita uma avaliação criteriosa no local do confronto. Além de outras medidas, o intuito é determinar se a superfície não está rápida ou lenta demais, sem contar a fiscalização das acomodações do centro Frank Erwin, localizado na Universidade do Texas.

 

(in tenisbrasil)
 

—————

Voltar