Ivanovic despede mais um técnico, desta vez um português

09-02-2011 15:16

 

Pattaya City (Tailândia) – Ao contrário do que se esperava, a partida entre Ana Ivanovic e Jill Craybas pela segunda rodada do WTA de Pattaya City foi bastante disputada e cheia de reviravoltas. A segunda favorita ao título salvou dez break-points no jogo inteiro para vencer a veterana por 4/6, 6/1 e 7/5.

Logo no primeiro game, Ivanovic fez quatro-duplas faltas e teve o saque quebrado. A partida então foi interrompida por falta de energia elétrica e, quando retomada, teve a sérvia devolvendo a quebra, mas cedendo novamente o saque para perder o primeiro set.

No entanto, a sérvia foi bem superior no segundo, abrindo 3/0 logo de cara e triunfando por 6/1. Porém, o terceiro set foi um festival de quebras entre as duas jogadoras, com Ivanovic desperdiçando break-points em 4/4. Mas a musa conseguiu quebrar novamente o saque da veterana para avançar.

A sérvia acabou de demitir o treinador Antonio van Grichen, que contratou durante as férias. Ivanovic anunciou o rompimento após a partida pela primeira rodada, dizendo que van Grichen queria implantar uma série de modificações em seu jogo. Ele já havia trabalhado com Victoria Azarenka e Vera Zvonareva.

técnico também havia dito que Ivanovic estava muito magra e precisava de mais força física, desagradando a sérvia. A ex-número 1 trabalhou com Sven Groenefeld, Craig Kardon e Heinz Gunhardt recentemente e quer ter um parceiro de treino regular enquanto procura outro orientador.

A próxima adversária de Ivanovic será a italiana Roberta Vinci, cabeça 5, que eliminou a chinesa Shuai Zhang pelo placar de 7/5 e 6/1. Shuai Peng também caiu diante da britânica Elena Baltacha, 2/6, 6/1 e 6/4.

A grande decepção do dia foi a russa Maria Kirilenko, terceira favorita, que foi eliminada por uma quali cazaque, Galina Voskoboeva de virada, 1/6, 7/5 e 6/4. A musa teve 5/2 no segundo set e sacou para o jogo em 5/4.

(in tenisbrasil)

—————

Voltar