Ivanovic massacra em Birmingham

09-06-2011 12:44

 

Birmingham (Inglaterra) - Sem dó nem piedade a sérvia Ana Ivanovic, cabeça de chave número 2, abriu sua campanha no WTA de Birmingham atropelando a georgiana Anna Tatshivili por 2 sets a 0, com fulminantes 6/1 e 6/0, em apenas 44 minutos de confronto.

Entrando direto na segunda rodada, a musa sérvia terá como próxima adversária na grama britânica a canadense Rebecca Marino, que levou os mesmo 44 minutos de Ivanovic para superar a japonesa Rika Fujiwara também em sets diretos, parciais de 6/1 e 6/2.

Depois da campanha frustrada em Roland Garros, onde repetiu o desempenho no Aberto da Austrália e também caiu logo na primeira rodada, Ivanovic começou muito bem na curta temporada sobre a grama. Na vitória sobre Tatshivili, a sérvia dominou e somou 56 pontos, mais do que o dobro dos 26 da rival.

Quem também estreou com direito a “pneu” em seu primeiro confronto em Birmingham foi a eslovaca Daniela Hantuchova, quarta favorita na competição. Porém, ela levou 1h53 para superar a romena Sorana Cirstea, com parciais de 6/0 e 6/3. Agora, a eslovaca encara a russa Alla Kudryavtseva, responsável por superar a australiana Casey Dellacqua em três sets, parciais de 7/5, 3/6 e 6/4, em 1h46 de jogo.

“Gostei bastante do tempo que fiquei em quadra”, declarou a musa eslovaca, vinda das oitavas de final no saibro de Paris. “Não estou colocando pressão alguma em mim mesma, mas também não esperava encontrar facilidade. Foi meu primeiro jogo na grama e estou no caminho certo”, comemorou.

(in tenisbrasil)

—————

Voltar