J Henin regressa em torneio exibição com Clijsters, Wickmayer e Schiavone

08-12-2010 13:41

 

Antuérpia (Bélgica) - Afastada das quadras desde a queda em Wimbledon, a belga Justine Henin já tem data para voltar a jogar. Ela irá enfrentar a compatriota Kim Clijsters, sua última algoz no circuito, pelos Jogos de Diamante, torneio de exibição realizado no dia 9 de dezembro, na Antuérpia.

Se recuperando da lesão no cotovelo, a ex-número 1 do mundo vai reeditar com Clijsters um duelo que já se repetiu por 25 vezes, com 13 vitórias para a atual bicampeã do US Open e 12 de Henin. Na atual temporada, Clijsters levou a melhor nas três partidas que disputaram, devolvendo a sequência de três derrotas sofridas em 2006.

"Tenho o prazer de enfrentá-la novamente, especialmente frente ao nosso público. São muito boas as minhas lembranças da Antuérpia e por isso será um reencontro muito agradável”, comentou Henin. Em 2010, ela faturou dois títulos, em Stuttgart e ‘s-Hertogenboch, além de ter atingido as finais em Brisbane e do Aberto da Austrália.

Para Clijsters, a arena na Antuérpia também lhe traz boas recordações. “Todo mundo sabe o quanto eu gosto de exibições. Jogar contra Henin é um privilégio, principalmente por não termos a oportunidade de nos enfrentar desde julho”, afirmou a número 5 do ranking da WTA. O evento também contará com a presença da também belga Yanina Wickmayer e da italiana Francesca Schiavone, atual campeã de Roland Garros.

(in tenisbrasil)

—————

Voltar