Jarmila Groth perde e discute com o marido

08-01-2011 04:02

 

Brisbane (Austrália) – Uma discussão acalorada aconteceu entre Jarmila Groth e o marido Sam Groth, durante a derrota da australiana para a alemã Andrea Petkovic por 6/3 e 6/4 nas quartas de final de Brisbane. A briga aconteceu em duas ocasiões quando Sam entrou na quadra para dar conselhos à esposa, substituindo o técnico Gavin Hopper, ausente. Jarmila Gajdosova, nascida na Eslováquia, casou-se com o tenista australiano em fevereiro de 2009 e obteve a cidadania do marido no ano passado. 

"Não fale comigo como se fosse uma (.....)  turista", disse a número 2 do país em determinado momento. "Você está vendo isto?", disse Sam, mostrando a torcida e procurando estimular a esposa. "Todo mundo aqui quer que você vença. Pare de mandar a bola na mão dela. Dê a ela  alguma coisa diferente para rebater, uma bola diferente para devolver. Vamos, Jarks!", conclamou. 

Mas a troca áspera de palavras não surtiu efeito; pelo contrário. 'Acho que precisava descontar em alguém e eu não podia quebrar nenhuma raquete, que acbei de receber", explicou a jogadora de 23 anos.  "Ele sempre sabe que eu não tenho a intenção (de magoar)'', garantiu Jarmila, nascida em Bratislava.  Estava muito frustrada para imaginar o que precisava fazer de diferente e como mudar."

Na semana passada, depois de um treino, Jarmila se referia ao marido como sua sacola. "Ele é muito bom, não é muito caro e isso sempre ajuda", disse com uma risada. "É muito bom estar com ele. Treinar é muito fácil se a gente tem alguém que se conhece e com quem se importa."

Jarmila figura atualmente em 41º lugar no ranking mundial, a melhor classificação de sua carreira. No ano passado, conquistou seu primeiro título profissional em Guangzhou, na China. O casal se conheceu em 2005 e estava junto desde 2007, residindo em Melbourne. A meta para este ano é ingressar no top 20. "Espero que o top 40 não seja o máximo que posso conseguir. Sinto que há muito espaço para progredir em meu jogo. Ainda não fiz tudo o que quero fazer."

—————

Voltar