JC Ferrero vence surpreendente Del Bonis

17-07-2011 15:42

Stuttgart (Alemanha) - Depois de viver momentos difíceis na temporada 2011, o veterano espanhol Juan Carlos Ferrero voltou de dois meses de afastamento por novas contusões e foi imediatamente para a final do tradicional ATP 250 de Stuttgart. Ele precisou virar a partida contra a surpresa da semana, o argentino Federico del Bonis, por 3/6, 6/4 e 6/4, e decide contra o compatriota Pablo Andujar, que superou o polonês Lukasz Kubot, por 6/4, 3/6 e 6/4.

Ferrero disputa apenas seu terceiro torneio do ano. Ele só entrou em quadra em abril, atingindo as quartas em Barcelona e, duas semanas depois, parou na estreia de Madri. Com contusões no punho e nos joelhos, ficou dois meses em tratamento, mas voltou muito bem no saibro alemão e passou pelo cabeça 3 Mikhail Youzhny na segunda rodada.

Número 1 do mundo por oito semanas em 2003, Ferrero disputará a 24ª final da carreira neste domingo e buscará o 16º troféu. O mais recente deles veio em Umag, em agosto do ano passado. Aos 31 anos, ele também deve dar bom salto no ranking, onde ocupa atualmente o 85º posto.
Saído do quali, Del Bonis teve uma semana extraordinária. Número 240 do ranking, ele jamais havia ganhado uma partida de nível ATP nas quatro tentativas anteriores. Despachou sucessivamente o alemão Florian Mayer, cabeça 5, e Sergiy Stakhovsky e, com os pontos somados, chegará bem perto do top 200. Sua melhor classificação, no entanto, foi o 117º posto em julho do ano passado.

Aos 25 anos e número 55 do ranking, Andujar busca o segundo troféu da carreira e da temporada, depois de ter faturado Casablanca em abril. Na única vez que encarou Ferrero, o compatriota desistiu após três games disputado, em Barcelona de 2007.

(in tenisbrasil)

—————

Voltar