Jelena Jankovic perde final de Monterrey

07-03-2011 12:38

 

Monterrey (México) - A russa Anastasia Pavlyuchenkova conquistou neste domingo o terceiro título de primeira linha de sua carreira ao derrotar de virada a ex-número 1 do mundo Jelena Jankovic na decisão do WTA de Monterrey, disputado sobre piso sintético e com premiação de US$ 220 mil. O placar foi de 2/6, 6/2 e 6/3.

Pavlyuchenkova fatura assim o bicampeonato no torneio mexicano e manteve o jejum de Jankovic, que não levanta um troféu há quase 12 meses. Sua última conquista aconteceu na metade de março do ano passado, no importante torneio de Indian Wells. Enquanto a russa ganhou todas as três finais que disputou na carreira, esta foi o 13º vice da sérvia em 25 decisões.

Depois de dois sets em que cada tenista liderou com folga, a terceira série foi equilibrada até o sexto game. Pavlyuchenkova conseguiu então a quebra, abrindo 4/3, e isso pareceu tirar a confiança da adversária. Jankovic não conseguiu reagir e foi novamente quebrada no game final, cometendo uma crucial dupla falta. A russa ganhou de Jankovic pela terceira vez seguida.

"O título do ano passado em Monterrey havia sido muito especial para mim, mas este foi ainda mais importante", afirmou Pavlyuchenkova, que deverá assim manter o número 19 do ranking. "O público esteve do meu lado a semana toda". A sérvia permanece no sexto posto e deverá ser a cabeça 6 em Indian Wells, a partir de quarta-feira.

(in tenisbrasil)

—————

Voltar