João Lagos aos 66 anos vence o Troféu Nacional de Media

04-04-2011 20:00

 

João Lagos conquistou a sexta edição da Taça Carlos Figueiredo/Troféu Nacional de Media, em ténis, disputado no Clube de Campo da Quinta da Moura, em Caxias, Oeiras.

O antigo tricampeão nacional, hoje em dia com 66 anos, derrotou na final deste autêntico campeonato nacional de media o jornalista da revista Sábado, Ricardo Felner, de 34 anos, por 5-4 (7/4) e 4-2. A final foi disputada à melhor de três ‘short-sets’. 

Nas meias-finais João Lagos, que jogou na qualidade de director do Jornal do Ténis, bateu o antigo editor de desporto da Lusa, Artur Margalho, por 6-3, enquanto Ricardo Felner desfeiteou o comentador do Eurosport e colaborador do Público, Pedro Keul, por 6-1. 

Antes das meias-finais, o torneio que homenageia o decano dos jornalistas de ténis portugueses, Carlos Figueiredo, de 85 anos, decorreu no sistema de ‘round robin’. As ‘poules’ foram baptizadas com nomes de media em que Carlos Figueiredo se notabilizou. 

João Lagos venceu o Grupo Jornal do Ténis que integrava António Varela (Record), Francisco Sande e Castro (Sande e Castro Sports) e João Paulino (Lusa); Ricardo Felner ganhou o Grupo Rádio Suíça que incluía Hugo Ribeiro (Eurosport e Diário de Notícias) e Nuno Costa (freelancer).

Artur Margalho impôs-se no Grupo Correio da Manhã, tendo como adversários Miguel Seabra (Eurosport e Jornal do Ténis), Pedro Carvalho (Jornal do Ténis e SportTV) e Nuno Amaral Saraiva (Benfica TV); Pedro Keul superiorizou-se no Grupo Diário Popular, com vitórias sobre José Franco Dias (RTP), Luís Garoupa (Lusa) e Hugo Godinho (Lusa). 

Miguel Seabra, o campeão de 2004, 2006, 2007 e 2008, sempre em Vale do Lobo (o torneio não se jogou de 2009 a 2010), não defendeu o título por motivo de doença. António Flores Marques, na altura comentador do Eurosport, ganhou a primeira edição, em 2002, em Montemor-o-Novo. 

Na cerimónia de entrega de prémios, para além do homenageado, Carlos Figueiredo, e dos participantes, estiveram o presidente da Federação Portuguesa de Ténis, José Corrêa de Sampaio, o secretário-geral da FPT, José Carlos Santos Costa, os dirigentes máximos do Clube de Campo da Quinta da Moura, José Carlos Ralheta e Nuno Ralheta, o juiz-árbitro Rui Guerreiro e o director honorário do torneio, António Cabral.

Fizeram ainda questão de associar-se à homenagem a Carlos Figueiredo, o presidente da Associação de Ténis de Lisboa, Santos Serra, o jornalista do Record Norberto Santos,  e o antigo pentacampeão nacional e actual treinador de Frederico Gil, João Cunha e Silva.

(in desportonalinha)

—————

Voltar