João Sousa e Leonardo Tavares cedem nos seus encontros contra os suiços

10-07-2011 15:12

 

Depois de confirmada a vitória da Suíça na segunda eliminatória do Grupo I da Zona Europa/África da Taça Davis, Pedro Cordeiro decidiu rodar a equipa e colocou, ao contrário do previsto, João Sousa e Leonardo Tavares em campo.

João Sousa defrontou esta manhã Marco Chiudinelli e cedeu por 3-6 e 4-6 na Postfinance Arena, em Berna.

Daqui a pouco, entra em campo Leonardo Tavares diante de Stanislas Wawrinka.

_____________________________________________

 

Chegou ao fim a segunda eliminatória do Grupo I da Zona Europa/África da Taça Davis. Portugal perdeu por 5-0 diante da poderosa Suíça. No último jogo da competição, Leonardo Tavares cedeu por 6-7(1) e 0-6 diante de Stanislas Wawrinka.

O primeiro parcial foi de excelência para Leonardo Tavares. O jogador português deu muita luta a Wawrinka que só conseguiu fechar o set, de forma favorável, no ‘tie break’.

No segundo parcial, Wawrinka aplicou-se a fundo e não deu hipóteses a Leonardo Tavares. O tenista suíço detém nesta altura o 15.º no ranking mundial, enquanto o tenista luso é 311.º classificado.

A Suíça vence por 5-0 mas Portugal mostrou bom ténis ao longo da competição e isso mereceu, inclusive, elogios de Roger Federer. “Os portugueses fizeram um bom trabalho, responderam muito bem, durante muito tempo. Realizaram uma boa partida, tal como nos singulares, a partida de pares foi dura, contra rivais que lutaram muito”, referiu o número três do mundo.

(in FPT)

—————

Voltar