John Isner 1048 ases em 60 encontros em 2010

16-12-2010 22:05

 

Londres (Inglaterra) - Conhecidos por jogar bem em quadras rápidas, os principais norte-americanos no ranking mostraram que boa parte do seu sucesso na temporada 2010 passa pelo bom desempenho no saque. Atual número 8 do mundo, Andy Roddick lidera os compatriotas nas estatísticas de saque.

O tenista de Nebraska, além de liderar a lista dos jogadores que vencem seus games de serviço, com aproveitamento de 91%, aparece como segundo melhor em número de aces (815 em 66 jogos) e em break-points salvos (evitando a quebra em 69% dos casos). Roddick também aparece na terceira posição entre os que vencem mais pontos com o primeiro serviço (79%) e em quinto na porcentagem de aproveitamento com a primeira bola (69%).

Juntam-se ao ex-número 1 do mundo, entre os maiores sacadores do ano, os compatriotas John Isner, Sam Querrey e Mardy Fish. Do alto de seus 2,06 metros, Isner foi aquele que anotou mais pontos de saque em 2010, com 1048 aces em 60 partidas. Ele também é o terceiro em breaks salvos e em games de serviços vencidos.

Querrey é outro que fica entre os melhores nas estatísticas de saque. Dono de quatro títulos em 2010, o número 18 do mundo figura entre os dez melhores em aces (4º), com 709 pontos de saque, em games de serviço vencidos (7º), em pontos com a primeira bola (4º) e em break-points salvos (9º). Já Fish é o que mais vence pontos com o primeiro saque, triunfando em 80% das vezes, além de ser o sexto que mais anota aces, com 567 pontos em 52 jogos.

Contudo, o bom desempenho dos norte-americanos no saque não se repete nas devoluções, onde eles aparecem longe dos principais nomes. Roddick é apenas o 46º vencendo pontos no primeiro serviço do rival, o melhor entre os compatriotas. Quem consegue um pouco mais de destaque é Fish, nono em conversões de break-points, confirmando a quebra em 44% das vezes. Ele também é o melhor norte-americano vencendo games de devolução, na 26ª posição.

(in tenisbrasil)

—————

Voltar