José Corrêa de Sampaio único candidato às eleições da FPT
19-11-2010 10:07José Côrrea Sampaio encabeça única candidatura
José Côrrea de Sampaio, actual presidente da Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Ténis (FPT), encabeça a única candidatura à estrutura federativa nas eleições marcadas para 4 de Dezembro.
Presidente da FPT entre 2005 e 2008, Côrrea de Sampaio afirma que a candidatura “aparece na circunstância de José Maria Calheiros não se poder recandidatar”.
“É um trabalho iniciado há seis anos e que tem dado frutos. O ténis cresceu, consolidou-se e as associações desenvolveram-se”, explica José Corrêa Sampaio, acrescentando: “Criou-se uma equipa que puxa toda para o mesmo lado e os resultados estão à vista”.
Corrêa de Sampaio, candidato à presidência da Direcção, garante que os resultados dos últimos seis anos são evidentes: “Pode-se ver o que era o ténis há seis anos, o número de associados, resultados, talentos. A vontade de continuar com este trabalho fez com que me disponibilizasse para estes dois anos, para depois alguém continuar a obra”.
Para o candidato a suceder a José Maria Calheiros, que não se recandidata por motivos profissionais, a principal tarefa a concretizar está muito bem definida no seu programa.
“Para mim, o mais importante, neste momento, é tentar conseguir que seja o ténis a gerar as receitas necessárias, encontrar caminhos para que as pessoas adiram ao ténis para fortalecer a federação e as associações. Não podemos estar fiados em que os outros nos vão ajudar porque isso não acontece. Nesta conjuntura, os patrocinadores não aparecem, o Estado não consegue fazer face às despesas e nós temos de estar preparados para isso”, sustentou José Côrrea de Sampaio.
As eleições dos órgãos sociais da FPT para o biénio 2011/12 estão marcadas para a manhã de 4 de Dezembro, no Hotel Solplay, em Linda-a-Velha.
(in FPT)
Tags:
—————