Kim Clijsters falha 1 mp, comete 65 erros e cai na 2ª ronda diante de uma passa-bolas

26-05-2011 12:52

 

Kim Clijsters parecia rumar para mais uma vitória rotineira em Roland Garros. Venceu o primeiro set por 6/3 e tinha 5/2 de vantagem no segundo set. Uma esquerda errada, com match point a favor, impediu a vitória. Depois disso, o que o público francês viu foi uma série enorme de erros, com a belga perdendo oito dos nove jogos seguintes e sendo eliminada do torneio.

O 3º set caiu no colo da holandesa Arantxa Rus, número 114 do mundo, que executou apenas oito bolas vencedoras em todo o jogo e triunfou por 3/6, 7/5 e 6/1. A maioria dos 101 pontos anotados pela holandesa veio em erros não forçados de Clijsters: ao todo, foram 65. (Nota : A prova provada como uma passa-bolas como Rus pode em determinadas ocasiões ganhar encontros de ténis)

O resultado surpreendente garante que Caroline Wozniacki, atual número 1 do mundo, sairá de Roland Garros com a liderança do ranking. Kim Clijsters era a única que podia ultrapassá-la. Para isso, porém, a belga precisava conquistar o título e torcer para Wozniacki perder antes das quartas.

Rus avança, assim, para a terceira ronda, fase em que vai enfrentar a vencedora do jogo entre a russa Maria Kirilenko, cabeça de chave número 25, e a sul-africana Chanelle Scheepers.

—————

Voltar