Kim Clijsters bate Justine Henin em Antuerpia

11-12-2010 00:36

 

Antuérpia (Bélgica) – Pela terceira vez desde que retornaram da aposentadoria, Kim Clijsters leva a melhor no duelo com a compatriota Justine Henin. Desta vez foi no Diamond Games, exibição que aconteceu na noite desta sexta-feira no Palácio de Esportes de Antuérpia. Clijsters lidera o retrospecto com Henin por 13 a 12, incluindo os jogos da WTA e da ITF, exceto exibições. 

Clijsters, atual terceira colocada no ranking mundial, ganhou o encontro em três sets, com parciais de 6/1, 3/6 e 10/5, em uma hora e 11 minutos. "Eu curto ver Justine jogar, mas quando ela não está diante de mim!", brincou Clijsters. "Foi muito intenso. Podia sentir a adrenalina fluir por todo o meu corpo", disse Henin. "As coisas não foram como eu queria, mas estava curtindo jogar aqui. O público foi maravilhoso." 

Clijsters teve um excelente segundo semestre, conquistando Cincinnati, o US Open e o Masters de Doha. Ao todo, foram cinco títulos no ano. Henin não jogava desde que machucou o cotovelo em Wimbledon, justamente em partida contra a compatriota, na quarta rodada. 

"Eu gostei da temporada. Meu objetivo era me classificar para Doha e, com certeza, teria conseguido se tivesse jogado o ano todo. Meu começo de ano foi excelente, com a final no Aberto da Austrália. Depois da contusão, levou tempo para eu recuperar minha confiança, mas estou na caminho certo de novo." 

Na abertura do evento, a número 3 belga, Yanina Wickmayer, ajudou a aquecer a torcida, na equilibrada vitória sobre a italiana Francesca Schiavone, atual campeã de Roland Garros, por 7/5 e 6/4. "Isto é o que precisava na preparação para a nova temporada", afirmou Wickmayer. "Agora, sei onde estou e o que ainda preciso trabalhar.

(in tenisbrasil)

—————

Voltar