Kim Clijsters é eleita a jogadora do ano pela WTA

01-12-2010 16:40

 

St. Petersburg (EUA) - Atual campeã do US Open, a belga Kim Clijsters foi eleita pela WTA como a jogadora do ano no circuito. Em 2010, ela faturou cinco títulos, incluindo o Masters de Doha, além de conquistar sua terceira taça em Flushing Meadows, onde não perde desde a final de 2003.

Aos 27 anos de idade, Clijsters soma 40 taças na carreira e irá fecha o ano na terceira colocação no ranking da WTA. Além de seus cinco títulos em 2010, a belga foi finalista em Brisbane e parou apenas nas quarta de final em Wimbledon.

"É muito bom ganhar esse prêmio apenas um ano após o meu retorno. Não acho que eu poderia chegar aqui tão rapidamente", disse Clijsters, que voltou às quadras no ano passado depois de ficar dois anos afastada das quadras.

Clijsters, que já venceu o mesmo prêmio em 2005, também foi apontada nesta quarta-feira como a jogadora mais prestativa do circuito, que deu mais suporte às companheiras do conselho da WTA, além de outras iniciativas. Outra vencedora belga foi Justine Henin, como o principal retorno do ano.

A russa Maria Sharapova ficou com o prêmio de tenista mais humanitária, enquanto a argentina Gisela Dulko e a italiana Flavia Pennetta foram eleitas a melhor dupla da temporada. Encerrando as premiações, a tcheca Petra Kvitova, semifinalista em Wimbledon, foi destacada como a melhor jovem do ano.

(in tenisbrasil)

—————

Voltar