Kirilenko vence Stosur e encara Ivanovic

27-09-2011 17:26

Tóquio (Japão) - Em seu primeiro jogo depois do título do US Open, a australiana Samantha Stosur não reeditou as boas atuações que a levaram a triunfar em Flushing Meadows e foi eliminada logo na estreia em Tóquio. A responsável por tirar a cabeça de chave 6 do torneio foi a russa Maria Kirilenko, que nesta terça-feira batalhou por 2h14 para vencer em duros três sets, com parciais de 6/2, 4/6 e 6/4.

Com o resultado, Kirilenko devolveu a derrota sofrida nas oitavas de final em Nova York frente à australiana, mas segue em desvantagem no retrospecto, agora com quatro derrotas e três vitórias. Sua próxima adversária no Premier japonês será a sérvia Ana Ivanovic, responsável por superar a jovem britânica Laura Robson em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/4, em 1h27 de confronto.

Ivanovic, que anotou 11 aces contra a britânica de 17 anos, tem histórico favorável contra Kirilenko. As duas já mediram forças pelo circuito outras quatro vezes e a sérvia levou a melhor em três dos encontro, o último deles em Los Angeles, quatro anos atrás. Porém, a solitária vitória da russa veio justamente em Tóquio, em 2006, quando bateu a ex-número 1 do mundo na mesma rodada em que irão se enfrentar agora.

Quarta favorita, a russa Vera Zvonareva aproveitou o fato de estar descansada contra a búlgara Tsvetana Pironkova, que passou por rodada dupla, e venceu com direito a “pneu” no segundo set, anotando parciais de 7/5 e 6/0. Nas oitavas, ela terá pela frente a tcheca Iveta Benesova, que superou a jornada dupla para avançar.

Em seu primeiro jogo do dia ela bateu a bielorrussa Anastasiya Yakimova, derrotando na sequência a eslovaca Dominika Cibulkova, que também vinha de vitória mais cedo, sobre a compatriota Magdalena Rybarikova. Depois de 1h22, Benesova confirmou a vitória sobre a cabeça de chave 14 com parciais de 6/4 e 6/2.

Espantando o fantasma da eliminação na estreia no US Open, a tcheca Petra Kvitova derrotou a luxemburguesa Mandy Minella em apenas 65 minutos, com parciais de 6/2 e 6/3, e agora vai medir forças com a norte-americana Vania King, algoz da russa Anastasia Pavlyuchenkova, com 6/4 e 7/6 (8-6), em 1h55 de duelo.

(in tenisbrasil)

—————

Voltar