Koellerer pensa recorrer da irradiação

03-06-2011 15:04

 

O tenista Daniel Koellerer, ex-número 385 do mundo, negou que tenha participado de um esquema de manipulação de resultados e vai recorrer contra a pena imposta pelo Programa Anti-Corrupção do Tênis. Em decisão inédita, o austríaco foi banido do tênis no final do último mês.

“Isso é um choque para todos nós” disse o agente do jogador, Manfred Nareyka. “Essa investigação vem sendo feita desde o começo do ano passado. Ela afetou a vida de Koellerer e não há prova alguma. Eu não participaria de um esquema de manipulação de resultados”.

Koellerer tem 20 dias para recorrer contra a decisão, mas pode não ter recursos financeiros para isso. “Nós estamos analisando isto agora. Com certeza ele não vai conseguir cobrir os gastos necessários para um processo legal. Ele vai se tornar pai em julho, e é muito complicada a situação” completou Nareyka.

Koellerer foi considerado culpado pelo Programa Anti-corrupção do Tênis por mudar ou tentar mudar o resultado de um jogo, solicitar ou facilitar para que um jogador não dê esforço máximo em um evento e oferecer dinheiro ou algum benefício para que uma pessoa de fora influencie algum jogador, e não se esforçar em um evento. A pena imposta foi inédita na história do tênis com o banimento do jogador no esporte e uma multa no valor de 100 mil dólares.
(in tenisbrasil)
Nota : Os motivos invocados parecem não ter muito sentido. No aspecto financeiro, se Koellerer estiver verdadeiramente envolvido terá o apoio discreto das casas de apostas. Nem sequer é uma opinião. É um comentário.
 

(in tenisnews)

—————

Voltar