Kvitova bate Azarenka e ganha Madrid

08-05-2011 18:08

 

Madri (Espanha) - Na terceira final no ano de ambas as atletas, a tcheca Petra Kvitova manteve-se imbatível em decisões e bateu a bielo-russa Victoria Azarenka em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-3) e 6/4, em 1h42 de confronto, faturando o título do Premier de Madri. Com o triunfo deste domingo, a tcheca igualou o retrospecto diante da rival, agora com duas vitórias para cada lado.

Azarenka não teve um começo de partida animador e acabou perdendo o saque logo em sua primeira passagem pelo serviço, no segundo game, vendo a 18 do mundo abrir 3/0. Entretanto, ela conseguiu se recuperar e venceu os três games seguintes, com direito a quebra devolvida no quinto, igualando o marcador.

Sem novas quebras, a decisão da primeira parcial acabou indo para o tiebreak, no qual Kvitova saiu-se melhor. O começo do segundo set foi bem semelhante ao anterior, com a bielo-russa perdendo o saque logo de cara. Mais uma vez, Azarenka devolveu a quebra, no sexto game, mas não manteve o embalo e perdeu o serviço novamente logo em seguida, o que foi suficiente para decretar a vitória da tcheca.

Cabeça de chave 16, Kvitova conseguiu pressionar mais o saque da bielo-russa, um dos pontos chaves para o resultado, que ficou evidente na hora dos break-points. Ela concretizou quatro das sete chances de quebra que teve a seu favor, contra três em nove de Azarenka, e ainda foi melhor nas devoluções, com 44% de aproveitamento diante dos 36% da rival.

Dona de dois títulos em 2011, a tcheca não vinha repetindo as boas atuações após triunfar em Paris (levantou também a taça em Brisbane), com quedas na estreia em Dubai, Indian Wells e no ITF de Nassau. Contudo, a grande atuação na Fed Cup, que levou a Republica Tcheca à decisão após bater a Bélgica fora de casa, parece ter devolvido sua confiança.

(in tenisbrasil)

—————

Voltar