Lesão no pé tira Clijsters de Wimbledon

15-06-2011 20:25

 

Um problema no pé direito impedirá a belga Kim Clijsters, atual segunda colocada do ranking da WTA, participe do torneio de Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada, que começará no próximo domingo, comunicou a própria tenista nesta quarta-feira.

Campeã do Aberto da Austrália deste ano, Clijsters se machucou na terça-feira, na derrota para a italiana Romina Oprandi, pela segunda rodada do torneio de Hertogenbosch, na Holanda.

- Estou me sentindo muito frustrada porque esta lesão aconteceu agora, justo antes de um dos meus torneios favoritos. Sempre fico feliz por fazer parte da atmosfera de Wimbledon, mas não tenho outra opção a não ser descansar, me recuperar e não jogar tênis durante algumas semanas - declarou a atleta, em comunicado.

Devido à desistência da australiana, três vezes campeã do US Open, haverá alterações entre as cabeças de chave, e a búlgara Tsvetana Pironkova será a 32ª favorita.

O americano Sam Querrey e o alemão Benjamin Becker também serão ausências em Wimbledon, ambos os casos por conta de problemas no cotovelo.

 

(in esportes.terra.com.br)

—————

Voltar