Llodra surpreende e vence Djokovic

11-11-2010 18:10

 

Paris (França) – Usando seu eficiente "saque e voleio", Michael Llodra eliminou Novak Djokovic nas oitavas de final do Masters 1000 de Paris, com parciais de 7/6 (8/6) e 6/2. Ainda por cima, o francês tirou Thomaz Bellucci do top 30, já que ultrapassará o brasileiro no ranking mundial.

Llodra enfrenta o vencedor entre Nikolay Davydenko e Tomas Berdych nas quartas. Atual campeão do torneio, Djokovic despencará para 5635 pontos, abrindo a chance para Andy Murray ultrapassá-lo em Paris. Se o britânico chegar à final, toma a posição de terceiro tenista do mundo, indo a 5780 pontos.

Por sua vez, Llodra sairá da 34ª posição que atualmente ocupa e entra novamente no top 30, que deixou em setembro. O canhoto parisiense tem feito uma boa temporada tanto em simples como em duplas, além de ser o destaque da França na Copa Davis. Na competição, Llodra e Djokovic devem se reencontrar, já que seus países estão na final.

A partida foi extremamente equilibrada desde o início, com o francês subindo à rede em praticamente todos os pontos no seu serviço. Acuado, Djokovic rebatia bolas do fundo da quadra, mas sempre com dificuldade para confirmar o saque. No tiebreak, "Nole" chegou a ter dois set-points, mas deixou Llodra virar o placar.

No segundo set, Llodra conseguiu a quebra no quinto game e tomou um susto ao ceder três break-points a Djokovic. No entanto, o sérvio desperdiçou as oportunidades e se perdeu no jogo, deixando que o francês o quebrasse novamente e selasse a vitória. Agora, o número 3 do mundo torce contra Murray e espera o Masters de Londres, antes da final da Davis. Em Belgrado, ele poderá se vingar de Llodra.

(in tenisbrasil)

—————

Voltar