Marcos Daniel fala de Rui Machado antes de o enfrentar

28-10-2010 11:06

 

São Paulo (SP) - Mesmo sem estar em sua melhor forma, Marcos Daniel teve uma apresentação convincente contra o chileno Nicolas Massu. Pela segunda rodada da etapa brasileira da Copa Petrobras, nesta quarta-feira, o gaúcho sacou muito para cima do cabeça de chave número 6 e dominou a partida, triunfando em apenas 67 minutos, com parciais de 6/1 e 6/4.

Além dos sete aces somados, Daniel também obteve excelente aproveitamento nos serviços, vencendo 81% dos pontos com a primeira bola e 83% com a segunda. “Meu saque funcionou muito bem e consegui colocar pressão sobre ele”, afirmou o gaúcho, que anotou sua terceira vitória sobre Massu na carreira, depois de ter levado a pior nos três primeiros duelos.

“Hoje em dia ele já não está tão rápido como era antes. Mesmo assim, continua com uma direita muito forte”, avaliou o atual número 152 do mundo. Daniel também comemorou o bom desempenho e, principalmente, a volta ao país. “Fico feliz de estar jogando em um bom nível. É gratificante poder voltar ao saibro no Brasil. Cada partida aqui me deixa satisfeito e com mais alegria para jogar”, afirmou o tenista de Passo Fundo.

Boa parte deste melhor desempenho se deve à melhora de seu físico. “A parte física está evoluindo. Estou correndo mais do que nos últimos três meses”, declarou. Na próxima rodada, Daniel tem pela frente o português Rui Machado, que superou o paulista Julio Silva por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/1), 4/6 e 6/3, em batalha de 2h35.

“O Rui corre muito e se mexe bastante em quadra, cobrindo muito bem as bolas anguladas. Contra ele tenho que manter o saque bom”, explicou o gaúcho sobre o próximo adversário, de quem perdeu nos dois encontros anteriores, o último deles pela segunda rodada na Costa do Sauípe. Sobre uma possível final com o paulista Thomaz Bellucci, ele preferiu não fazer previsões. “Quero jogar cada vez melhor, pois para chegar à final vou ter caras cada vez mais duros pela frente”, afirmou Daniel

(in tenisbrasil)

—————

Voltar