Maria Sharapova com classe extra de volta às grandes vitórias
01-06-2011 15:13
Após três anos longe das semifinais de torneios Grand Slam, a russa Maria Sharapova comprovou sua recuperação na temporada e venceu de forma arrasadora a alemã Andrea Petkovic, com direito a um ‘pneu’, por 2 sets a 0, parciais de 6-0 e 6-3, em 1h30min.
Com a rivalidade exaltada desde a comemoração com dança de Petkovic quando tirou a musa russa do Aberto da Austrália, causando comentário irônico de Sharapova quando venceu a alemã em Miami, dizendo que a alemã perdeu por talvez estar cansada de tanto dançar.
De volta às comemorações irreverentes em Roland Garros, com a apresentação do 'moon walk' de Michael Jackson após suas vitórias, Petkovic demorou a entrar na partida, mostrou irritação com o número de erros e não escapou do domínio da russa, que venceu os seis games na primeira parcial e não permitiu a reação da adversária.
A última vez que Maria Sharapova havia alcançado as semifinais de um Grand Slam foi no Aberto da Austrália de 2008, quando chegou à decisão e se sagrou campeã. Neste ano ela voltou ao top 10 e agora terá pela frente a chinesa Na Li, que eliminou outra sensação do tênis atual, a bielorrussa Victoria Azarenka, ao vencer por 2 sets a 0, parciais de 7-5 e 6-2. Na Li já fez semifinal no Aberto da Austrália deste ano, quando chegou à decisão e foi vice.
Maria Sharapova jamais passou das semifinais em Roland Garros, mas tem um retrospecto favorável contra a chinesa Na Li, com 5 vitórias em sete partidas, tendo perdido os dois duelos mais recentes na grama de Birmingham.
(in tenisbrasil)
Tags:
—————