Maria Sharapova de forma superior chega à final

30-06-2011 16:55

 

Maria Sharapova está em mais uma final em Wimbledon. Nesta quinta-feira, a tenista russa não encontrou dificuldades para derrotar Sabine Lisicki por 2 sets a 0 (parciais de 6-4 e 6-3) e, agora, enfrenta a tcheca Petra Kvitova na decisão do torneio.

No “duelo dos gritos”, uma característica em comum das duas tenistas, Sharapova soube aproveitar os momentos de irritação de Lisicki, principalmente no segundo set. A russa terá a chance de conquistar seu segundo título em Wimbledon – ela foi campeã do torneio em 2004.

No primeiro set, Lisicki deu a impressão de que obteria uma vitória tranquila. A alemã quebrou o saque de Sharapova e abriu uma vantagem de 3-0. A russa, porém, não se abalou e reagiu. A russa conseguiu duas quebras, virou para 5-4 e fechou com um ace, seu primeiro na partida.

A reação de Sharapova parece ter mexido bastante com Lisicki. No segundo set, ela demonstrou certo nervosismo e se mostrou irritada em algumas jogadas. Melhor para a russa, que mesmo cometendo alguns erros de saque conseguiu abrir uma vantagem de 3-0.

Lisicki conseguiu quebrar o saque de Sharapova, fez 3-1 e deu a impressão de poderia reagir. No entanto, a russa manteve a calma e devolveu a quebra logo em seguida. Com tranquilidade, a russa fez 6-3 e está em mais uma final em Wimbledon. Sorte de Sasha Vujaci, noivo de Sharapova e que terá a chance de ver a amada levantar mais uma taça.

(in tenisbrasil)

—————

Voltar