Maria Sharapova arrasa romena em Roland Garros

29-05-2012 22:01

Paris (França) - Em seu primeiro duelo com uma top 10, a romena Alexandra Cadantu foi arrasada pela russa Maria Sharapova, que não deu chances à rival e aplicou uma “bicicleta”, triunfando com duplo 6/0. O forte começo em Roland Garros credencia mais do que nunca a musa siberiana ao título no saibro parisiense, o único Grand Slam ainda não vencido por ela.

Na segunda rodada, a atual número 2 do mundo vai medir forças com a japonesa Ayumi Morita, que escapou da eliminação e bateu a eslovena Polona Hercog de virada, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/3. Esta será a primeira vez que Sharapova vai ter pela frente a nipônica de 22 anos pela frente no circuito.

Sharapova se mostra mais preparada do que nunca para brigar pela conquista inédita em Paris. Nesta temporada, ela alcançou cinco finais em sete torneios disputados e conquistou dois títulos, ambos no saibro (Roma e Stuttgart). Atualmente, a russa soma 26 conquistas e fica na quarta posição entre as maiores vencedoras em atividade, atrás das irmãs Williams e da belga Kim Clijsters.

O domínio da russa foi tamanho que ela faturou quase o triplo de pontos de Cadantu (51 a 18), mas mesmo assim chegou a ceder três chances de quebra à sua primeira oponente em Roland Garros. Só que Sharapova não permitiu que a romena concretizasse os break-points e por sua vez bateu o serviço da rival seis vezes.

Sem conseguir fazer frente à musa siberiana, Cadantu também não conseguiu aplicar uma bola vencedora sequer e deixou a quadra com 16 erros não forçados. Do outro lado, a segunda favorita na competição errou três vezes a menos do que a romena e alcançou a marca de 18 winners. Sharapova também teve um ace na partida e cometeu quatro duplas faltas.

(in tenisbrasil)

—————

Voltar