Maria Sharapova contrata novo treinador

06-12-2010 15:52

Depois de terminar a temporada como apenas a 18ª melhor jogadora do mundo, a russa Maria Sharapova tomou uma importante decisão para a temporada de 2011. Visando retornar ao grupo das melhores da WTA, a musa de 23 anos contratou o sueco Thomas Hogstedt para orientar a atleta na próxima temporada, trabalhando junto com o atual técnico Michael Joyce.

 A bela loira começará a trabalhar com o treinador oficialmente nesta semana, na Academia de Nick Bollettieri, na Flórida. Hogstedt é reconhecido por levar a chinesa Na Li ao seleto grupo das 10 melhores jogadoras do mundo nesta temporada e por trazer o norte-americano Tommy Haas (na época, defendia as cores alemãs) à vice-liderança do ranking da ATP. Segundo a russa, foi uma ideia do próprio Joyce em adicionar mais um técnico para ajudar sua "aluna" e os dois treinadores prometem ter uma grande relação, já que, recentemente, deram clínicas juntos.

 Para a grande musa do tênis, a grande decepção em 2010 foi o fraco desempenho nos Grand Slams. Campeã de três Majors na carreira, a russa teve que se contentar com as oitavas no US Open e em Wimbledon como melhores resultados em competições deste nível. Derrotas para Justine Henin em Roland Garros e para Serena Williams na grama de Wimbledon foram vistas de um lado positivo por Sharapova, que acabou perdendo no detalhe nessas duas ocasiões. Porém, a derrota diante de Caroline Wozniacki em Nova York mostrou que a russa ainda não está em um nível compatível com as melhores do mundo.

Ex-número um do mundo, a musa tem lutado para recuperar sua forma que a levou ao topo do tênis em 2005. Há dois anos, sofreu com problemas no ombro direito, acarretando em uma cirurgia que a afastou das quadras por um longo período. Por isso, é um objetivo essencial para os dois técnicos em fazer a musa se concentrar ao máximo em melhorar seu jogo, em vez de pensar nos resultados a curto prazo.

(in tenis brasil)

—————

Voltar