Maria Sharapova soma e segue
25-06-2012 16:58Londres (Inglaterra) - Embalada pela conquista de Roland Garros, fechando assim o Grand Slam de carreira, e também pela volta ao número 1, a russa Maria Sharapova teve uma estreia firme em Wimbledon, nesta segunda-feira. No duelo contra a russa naturalizada australiana Anastasia Rodionova, ela levou a melhor e anotou parciais de 6/2 e 6/3.
Na segunda rodada, a musa siberiana terá uma perigosa adversária pela frente, Tsvetana Pironkova, que costuma se dar muito bem na grama, foi semifinalista no All England Club dois anos atrás e alcançou as quartas de final na temporada passada. Assim como Sharapova, a búlgara também bateu uma russa naturalizada, a agora sérvia Vesna Dolonc, em virada com parciais de 5/7, 6/0 e 7/5.
Apesar de poder complicar a vida de Sharapova, que já faturou uma vez a taça em Wimbledon, em 2004, e foi vice no ano passado, a búlgara não possui um retrospecto muito animador contra a próxima adversária e perdeu todos os três jogos que fez. Para piorar, Pironkova sequer tirou sets da russa, embora em duas oportunidades tenha levado a decisão para o tiebreak.
Já no primeiro dia de partidas aconteceu a primeira desistência na chave feminina. A grega Eleni Daniilidou foi a percussora nos abandonos desta edição, deixando a vaga na segunda rodada para a sérvia Bojana Jovanovski quando o placar lhe apontava desvantagem, com parciais de 5/7, 6/3 e 2/0. Agora, a sérvia vai medir forças com a alemã Sabine Lisicki, algoz da croata Petra Martic.
(in globoesporte)
Tags:
—————