Masters 1000 Montreal :: Atrás do bi, Djokovic arrasa em menos de uma hora

10-08-2013 10:49

Montreal (Canadá) - Novak Djokovic confirmou a sua presença na meia final do Masters 1000 de Montreal nesta sexta-feira ao derrotar o francês Richard Gasquet com parciais de 6/1 e 6/2 em apenas 51 minutos. O sérvio pode fazer o aguardado encontro com Rafael Nadal, se o espanhol passar pelo australiano Marinko Matosevic.

O número 1 do mundo tenta o quarto título no Canadá, terceiro seguido. Seu adversário na última final foi justamente Gasquet. O sérvio já acumula oito vitórias em nove partidas diante do francês, seis consecutivas.

Na partida desta sexta, o posicionamento do francês muito atrás da linha de base facilitou a vida de Djokovic. O sérvio dominou as ações e deixou para o oponente apenas a opção de contra-atacar.

Um fundamento importante para Djokovic foi o serviço, com 11 aces e 88% de pontos vencidos com o segundo serviço. Gasquet levou apenas 32% dos pontos com último serviço e cometeu cinco duplas-faltas na partida.

Djokovic chegou à 35ª meia final de Masters 1000 da carreira, mas ainda procura apenas o segundo troféu nesta categoria em 2013. O primeiro foi em Monte Carlo, derrotando Nadal. Djokovic também faturou o Australian Open e Dubai nesta temporada.

Após a partida, Djokovic voltou a fazer sua dança ao som de "Get Lucky". O sérvio apresentou a coreografia ao lado dos apnha bolas e do mascote do torneio.

—————

Voltar