Masters 1000 Montreal :: Pospisil conta com abandono e faz meia final inédita

10-08-2013 09:37

Montreal (Canadá) - A campanha sensacional de Vasek Pospisil continua no Masters 1000 de Montreal. O jovem do Canadá já está na meia final após contar com o abandono do russo Nikolay Davydenko em 3/0. O russo sentiu uma indisposição, conversou com os médicos e decidiu não continuar o jogo. Ele afirmou estar sofrendo uma crise de bronquite.

O jogador de 23 anos é o primeiro semifinalista canadense na Rogers Cup desde 1969. Milos Raonic pode juntar-se a ele se vencer o letão Ernests Gulbis. Dessa forma, o torneio teria garantido um finalista local.

"Já tive no passado alguns jogos contra ótimos jogadores em que tive hipoteses. Sabia que estava na direção certa. Era uma questão de tempo. É muito especial fazer isto aqui em Montreal. Estou tentando surfar na onda e ver até onde vou", afirmou o canadense.

Pospisil quebrou diversas marcas pessoais nesta semana. Esta é sua primeira meia final de Masters 1000 e, contra Tomas Berdych, ele chegou a sua primeira vitória contra um jogador do top 10. A campanha dará ao canadense a sua melhor posição no ranking mundial, entrando no top 40.

Nas últimas semanas, Pospisil já vinha mostrando boa forma. O canadense fez meia final no ATP 250 de Bogotá e venceu o challenger de Vancouver na última semana, o segundo torneio dessa categoria na temporada e quarto na carreira.

—————

Voltar