Masters 1000 Montreal :: Raonic vence batalha e garante canadense na final

10-08-2013 10:17

Montreal (Canadá) - O Masters 1000 de Montreal terá um finalista canadense pela primeira vez desde 1958. Milos Raonic enfrentará Vasek Pospisil na meia final após derrotar Ernests Gulbis com parciais de 7/6 (3), 4/6 e 6/4 em 2h26. Esta é a primeira vez que os dois jogadores da casa chegam a uma meia final de Masters 1000.

Raonic aumentou a sua vantagem no confronto direto contra Gulbis para 3 a 0 e segue em busca do segundo título no ano, após San Jose. O último finalista canadense na Rogers Cup foi Robert Bédard, que ganhou o troféu em 1958. Raonic também tem a chance de entrar no top 10, se vencer Pospisil e Richard Gasquet cair nos quartos de final.

Como esperado, Raonic e Gulbis começaram a partida com firmeza nos seus serviços. O canadense não teve break-points no primeiro parcial, mas o letão teve duas chances de fechar o primeiro set em 6/5. Ambas foram salvas com ótimos serviços de Raonic, que dominou o tiebreak.

Porém, o letão voltou atento para o segundo set e quebrou Raonic logo no início. As suas devoluções começaram a entrar mais e o canadense respondeu subindo mais à rede. Raonic chegou a ter dois break-points quando o letão servia para o set, mas os dois foram salvos e Gulbis confirmou.

Incomodado com o publico, Gulbis desorientou-se no quarto jogo do terceiro set e fez quatro duplas-faltas, três seguidas, permitindo que o adversário fizesse 3/1. No entanto, Raonic esteve mal no jogo seguinte e perdeu o serviço a zero, errando um smash fácil. A tensão cresceu no final do parcial, com a torcida 'pegando no pé' de Gulbis.

O letão chegou a ser vaiado enquanto trocava de raquete, já que as cordas da anterior haviam partido. Pressionado, Gulbis não resistiu no 4/5 e errou um backhand com match-point contra. Apesar da boa campanha em Montréal, na qual derrotou Andy Murray, o letão subirá apenas quatro posições, indo para a 34ª posição.

Raonic e Pospisil enfrentaram-se quatro vezes, mas nunca no circuito ATP. Curiosamente, Pospisil levou a melhor em três oportunidades.

—————

Voltar