Michelle de Brito na Fed Cup

09-12-2010 16:38

 

Pedro Cordeiro ficou bastante entusiasmado com o primeiro contacto estabelecido com Michelle Brito, tendo em vista a presença da jogadora na Taça Federação em 2011.

O selecionador nacional pretende começar a definir toda a planificação da máxima representação portuguesa e, face à desistência de Neuza Silva e à incerteza de Frederica Piedade, as dúvidas aumentam caso haja a ausência de outra jogadora. “A conversa correu bem e ela disse-me que está motivada para representar a Seleção Nacional no Egito”, referiu Pedro Cordeiro.

Em face dos resultados, esta temporada, na prova disputada no Estádio Nacional, Portugal desceu de divisão e foi relegado para o Grupo II da Zona Euro-Africana. A competição está marcada para o complexo El Gezera Sporting Club, no Egito, a partir de 2 de maio, logo a seguir ao Estoril Open, reunindo oito seleções, sendo estas divididas em dois grupos num sistema de todos contra todos. O país vencedor de cada grupo será promovido ao Grupo I e as duas últimas irão disputar o Grupo III em 2012.

Neste grupo, e além de Portugal, concorrem Finlândia, Arménia, Geórgia, Liechtenstein, Turquia, Marrocos e Bósnia Herzegovina. “Em princípio tudo indica que poderemos subir, mas falta muito tempo e não há certezas quanto à presença das jogadoras”, referiu o responsável, adiantando que, em todo o caso, pretende levar quatro atletas. Michelle Brito, Maria João Koehler e Magali de Lattre têm feito parte da Seleção Nacional. A quarta jogadora poderá ser Sofia Araújo. “A avaliação será feita nos torneios internacionais e em Portugal existe um vasto leque de torneios no início da temporada”, acentuou o capitão.

Taça Davis no Jamor

Em relação à presença portuguesa na Taça Davis, Pedro Cordeiro tem indicações que o local escolhido é o Estádio Nacional para a eliminatória com a Eslováquia, marcada para 4, 5 e 6 de março.

De preferência, Portugal quer utilizar o campo central do Jamor ao ar livre, de forma a criar dificuldades aos representantes eslovacos.

(in Record)

—————

Voltar