Monfils coloca franceses em situação comfortável

08-07-2011 19:04

 

Stuttgart (Alemanha) - Apesar de ter vencido em sets diretos, o francês Gael Monfils não teve nem um pouco de facilidade para superar o alemão Philipp Kohlschreiber e precisou de dois tiebreaks para decretar a segunda vitória dos franceses no confronto, com parciais de 7/6 (7-3), 7/6 (7-5) e 6/4, em 3h02 de partida.

Com o resultado positivo do número 1 francês, a situação da equipe visitante fica bastante confortável, uma vez que mais cedo Richard Gasquet já havia anotado o primeiro ponto do time visitante ao bater de virada o germânico Florian Mayer, depois de ter perdido os dois primeiros sets e ter salvado um match-point.

Tanto no primeiro como no segundo set, Monfils teve que sair atrás, vendo o alemão anotar a primeira quebra da parcial. Contudo, o francês foi rápido em ambos os casos e devolveu a desvantagem prontamente, levando as duas decisões para o tiebreak, nos quais conseguiu sair-se melhor do que Mayer e ficou com a vitória.

No terceiro set, pela primeira vez na partida, o francês saiu na frente, batendo o saque de Mayer no quinto game. Ele não repetiu os vacilos do rival germânico nas parciais anteriores e evitou novas quebras, fechando o duelo em três sets. Agora, a Fraca precisa de apenas mais uma vitória e pode encerrar o confronto já neste sábado, se conseguir triunfar nas duplas.

(in tenisbrasil)

—————

Voltar