Murray admite que se precipitou ao regressar ao circuito

10-02-2011 13:29

Parece que a derrota de duas semanas atrás na decisão do Aberto da Austrália continua incomodando o britânico Andy Murray. Na última quarta-feira, o atual número cinco do mundo foi superado com até certa facilidade pelo cipriota Marcos Baghdatis no ATP 500 de Roterdã por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1 e deu adeus ao torneio onde era o segundo melhor pré-classificado.

Após a partida, Murray admitiu que pode ter precipitado sua volta ao circuito após a dura derrota contra Novak Djokovic em Melbourne. "Tenho que pensar sobre o que aconteceu. Você tem que ter o equilíbrio correto, ter certeza de que chegou ao torneio sentindo mentalmente que está pronto para vencer e talvez eu não estava bem", opinou o campeão do evento holandês em 2009.

Além disso, o escocês culpou a falta de adaptação às condições da quadra, o que favoreceu o jogo eficiente do adversário. "Eu lutei para me adaptar, estava muito rápida a quadra e Marcos (Baghdatis) estava batendo a bola muito bem, muito plana e não consegui me ajustar às condições, então talvez seja algo que eu precise pensar para me preparar melhor ou talvez tenha sido cedo demais", declarou Murray.

Mesmo eliminado da chave de simples, o jogador de 24 anos continua em Roterdã para disputar ao lado do irmão Jamie o torneio de duplas. Para ele, será uma boa maneira de melhorar seus reflexos e também o saque, que novamente não o ajudou na partida de ontem. "Eu cometi muito erros ontem depois de ter começando bem (liderou 4/2 no primeiro set). Não saquei bem e não me senti afiado em quadra e é algo que a dupla deve me ajudar, encurtar os pontos. As quadras estão bem rápidas aqui e o primeiro passo é muito importante. Ontem, infelizmente, não aconteceu, porque estava batendo a bola atrasado", concluiu Murray.

 (in tenisbrasil)

—————

Voltar