Murray não joga Davis pensando em Roland Garros
04-02-2013 23:00Londres (Inglaterra) – A Grã-Bretanha não contará com Andy Murray no confronto contra a Rússia na Copa Davis (em Abril). O número 3 do mundo disse que não quer prejudicar sua preparação para a temporada de terra, já que acredita ser um dos favoritos para Roland Garros.
“Acho que tenho chance de ganhar Roland Garros. Mas, para fazer isso, preciso preparar-me e usar cada dia da melhor forma possível”, afirmou Murray. “A temporada de terra é muito importante para mim. É um piso com o qual eu demorei muito a acostumar-me, não é natural para mim. Eu sinto-me muito confortável na relva e no piso rápido, mas preciso de tempo para a terra”.
O melhor resultado de Murray em Paris foi a meia final em 2011. “Preciso treinar muitas horas. Tive problemas nas costas no ano passado na terra e tive que tirar um tempo para cuidar-me”, lembrou o britânico. “Percebi ao longo dos anos que eu jogo o meu melhor quando tenho tempo para preparar-me da melhor forma possível”.
O histórico de Murray em singulares na Davis é excelente: 14 vitórias e apenas uma derrota. A sua última participação foi em 2011, contra a Hungria. A Grã-Bretanha esteve no Grupo Mundial em 2008. Desde então, o país campeão nove vezes da Davis caiu para o Grupo 2 do Zonal Europa/África e agora está no Grupo 1.
Murray concedeu a entrevista no Queen’s Club, onde confirmou a sua presença no torneio deste ano. O britânico comentou a final do Australian Open, na qual foi derrotado por Novak Djokovic. “Eu poderia ter facilitado a minha vida e não ter jogado cinco sets. Tive a hipotese de servir para o jogo no quarto e depois estive mal no tiebreak. Mas foi um bom torneio no geral”.
in tenisbrasil
Tags:
—————