Murray recupera e vence Nalbandian

10-11-2010 15:36

 

Cabeça de chave número 4 do Masters 1000 de Paris, na França, o britânico Andy Murray garantiu a classificação para as oitavas de final no evento que antecede o ATP Finals após conseguir a vitória de virada contra o argentino David Nalbandián por 2 sets a 1, com parciais de 2-6, 6-4 e 6-3, após 1h53min de partida.

Mais experiente, Nalbandián contou com um bom saque para levar vantagem no primeiro set em um momento muito fraco de Andy Murray no início de partida, quando o britânico não entrou bem e acabou cedendo duas quebras no duelo, com apenas dois games vencidos.

Os melhores golpes de Murray começaram a entrar no início do segundo set e desta vez ele conseguiu equilibrar o confronto com Nalbandián. O tenista britânico aproveitou quando pôde pressionar o rival e após confirmar todos os seus serviços abriu dois break points e garantiu a quebra para fechar o set.

Nenhum dos dois tenistas conseguiu despontar logo no começo do terceiro set, mas Andy Murray levou um susto durante a disputa do quinto game da parcial contra Nalbandián. Durante uma devolução na direita, o britânico sentiu dores no pulso e chegou a pedir atendimento médico, mas conseguiu voltar para o jogo.

O problema no pulso não voltou a incomodar Murray na partida e o britânico aproveitou os erros de Nalbandián no oitavo game para abrir três chances de quebra. O argentino salvou duas vezes, mas na terceira acabou pressionado e sua bola parou na rede para confirmar o game para Murray, que sacou para o jogo e fechou de zero com um saque potente.

Pelas oitavas de final, Andy Murray vai enfrentar o croata Marin Cilic, que se classificou ao derrotar o ucraniano Sergyi Stakhovsky nesta quarta-feira por 2 sets a 1, com parciais de 6-4, 4-6 e 6-3.

(in tenisbrasil)

—————

Voltar