Mutua Madrid Open 2012 :: Nadal ameaça não voltar a Madrid no próximo ano.
10-05-2012 23:12
Madri (Espanha) – Rafael Nadal teve o jogo na mão contra Fernando Verdasco, pelos oitavos de final do Masters 1000 de Madrid, mas deixou a vitória escapar. Apesar de reconhecer a superioridade do compatriota, o número 2 do mundo ameaçou não voltar à capital espanhola, por conta da terra batida azul.
“Fiz o possível para me preparar para o torneio, mas não fui suficientemente bom para me adaptar. Se as coisas continuarem assim, será um torneio a menos no meu calendário, sinto muito”, afirmou Nadal no final do encontro.
Assim como Novak Djokovic e outros tenistas, Nadal contou que a quadra de Madrid é extremamente escorregadia e não dá segurança aos jogadores. “O quadril fica cansado de tanto corrigir os movimentos. Esta quadra iguala os jogadores. Não há controle das pernas”, acrescentou.
“O torneio é grande, mas esta é uma má decisão. Ou mudam isso ou continuam e cada um é livre para fazer suas escolhas. Não quero falar mais disso, mas sim do bom nível de Fernando, que foi melhor do que eu e por isso me derrotou”, comentou Nadal, que teve 5/2 de vantagem no terceiro set, mas perdeu cinco jogos seguidos.
Tags:
—————